O óleo de cártamo é extraído das semente de uma planta chamada Carthamus tinctorius ou também conhecida como Açafrão-bastardo. Caso não saiba, esta é uma das plantas mais antigas da humanidade e era utilizada pelos antigos egípcios.
A sua composição é rica em ácido oleico (ômega 9) e ácido linoleico (ômega 6), dois óleos naturais que exercem um papel muito importante no organismo. Dentre os seus principais benefícios, pode-se citar: tem ação antioxidante, combate a pressão alta, reduz os níveis de colesterol ruim e contribui para o bom funcionamento do coração.
Somando a isso, o consumo de óleo de cártamo gera a sensação de saciedade, prolongado a necessidade da próxima refeição. O resultado é que o organismo utiliza as reservas de gordura como fonte de energia. Conciliar a ingestão do óleo de cártamo junto a uma alimentação saudável, e principalmente a prática constante de exercícios físicos provoca a redução natural de peso.
Benefícios do óleo de cártamo:
- Ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e é utilizado no tratamento da diabete tipo 2.
- Auxilia na redução de placas de gorduras nas artérias e veias.
- Acelera a perda de gordura, especialmente na região abdominal.
- Previne contra o câncer de próstata.
- Regularização do nível de colesterol LDL e triglicérides.
- Tem propriedades anti-inflamatórias.
- Diminui a celulite e retenção de líquidos.
- Aumento de energia.
- Previne a osteoporose.
- Mantem a saúde da pele.
- Aumento da imunidade.
- Definição muscular.
- Oferece forte proteção antioxidante.
"O consumo regular deste produto juntamente com hábitos saudáveis certamente irá potencializar a queima de gordura e redução de peso".
Contra-indicações
O óleo de cártamo, ou medicamentos que o possuem na composição, não deve ser tomado se você é alérgico a ovos ou óleo de soja, teve doenças nos ris ou diabetes, se você está ou pretende ficar grávida ou se você estiver amamentando.
