sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CHÁ DE FOLHAS DE AMORA



Na saúde da mulher o chá de folhas de amora se mostra muito benéfico em várias fases da vida: ele alivia as dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM. O ressecamento vaginal e os calores intensos que atingem muitas mulheres, não apenas durante a menopausa, são amenizados  com o consumo do chá, que combate também a hipertensão  e a glicose em excesso no sangue. Quem sofre com dores musculares frequentes, bem como quem sofre com problemas de memória, devem consumir esta infusão. No emagrecimento o chá de folha de amora também é parceiro.

O seu poder antioxidante combate os radicais livres e todas as doenças relacionadas com a oxidação das células. Melhora as funções cerebrais, ajudando em quadros de depressão, fadiga e desânimo. Contribui para a beleza da pele e cabelo, inclusive combatendo a calvície.

Ajuda na prevenção e controle de doenças cardiovasculares e diabetes, assim como previne a osteoporose, melhora o funcionamento dos rins e fígado, inibe o acúmulo de gordura corporal e, especialmente, a gordura visceral, que oferece mais riscos para a nossa saúde.

Melhora a circulação e o sono, controla a pressão arterial, equilibra os hormônios, baixa o colesterol, dores de cabeça e favorece o bom funcionamento do sistema digestivo, sendo ótimo para quem sofre com prisão de ventre (intestino preso) e, ainda, fortalece a flora intestinal.


Forma de utilização: infusão: colocar 1/2 litro de água fervente sobre 3 gramas (1 colher de sopa), em recipiente apropriado, abafar por 10 a 15 minutos, coar se necessário, e utilizar.
Posologia e modo de usar: 1 xícara de chá 3 vezes ao dia.